Ingredientes:
.
200 gramas de macarrão de arroz Bifum

. 200 gramas de vagem pré cozida

. 270 gramas de Tofú fresco marinado em:

. 5 colheres sopa de tempero Vinagrete

. 2 colheres sopa de Cebola desidratada em flocos

. 5 colheres sopa de azeite

. 1 colher sopa de Tomate desidratado em flocos

. 1 colher chá de tempero Lemon Pepper

. 5 colheres sopa de vinagre suave

. Sal, salsa e cebolinha à gosto

 

Modo de preparo:

Pique a vagem já cozida conforme sua preferência. Escorra toda água do Tofú fresco, enxágue e pique  em cubinhos. Junte todos os ingredientes do marinado, formando um molho delicioso. Despeje este molho no Tofú já picado e deixe de um dia para outro ou meio período para que os temperos fiquem hidratados e o tempero se concentre.

Benefícios

Tofú: Generoso em nutrientes, econômico em calorias, o Tofú tem o dobro de proteínas do feijão e 45% menos calorias que o queijo minas. Muita gente, porém, não sabe como aproveitar tudo isso só por não gostar da culinária oriental. Se você pertence a esse grupo, inclua o Tofú na sua próxima lista de compras.

As receitas criadas pela loja Grão de Bico, cai muito bem no gosto do brasileiro e acrescenta variedade na forma de preparo, com inspirações em diversas nacionalidades e versatilidade para o consumo.

Auxilia na saúde do coração, reduzindo taxas do mau colesterol e não provocam obstrução das artérias. Por conter fitoestrógenos que são semelhantes ao hormônio feminino, reduz o risco de câncer de mama e de próstata, aliviam nos sintomas da menopausa além de retardar a osteoporose já que é riquíssimo em cálcio. Diabéticos se beneficiam muito do Tofú, pois atua na redução de glicose no sangue.